segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sim, seus clientes assistem ao YouTube

Algumas dicas para que você e sua empresa não fiquem para trás na era visual

O YouTube ganhou mais espaço nos últimos anos. Até maio de 2008, os usuários faziam upload de 13 horas de vídeo por minuto. Um ano depois, este número saltou para incríveis 24 horas por minuto. Em maio de 2010 o site ultrapassou a média de 2 bilhões de acessos por dia.

Com tantos vídeos na web, é importante que sua empresa se destaque também neste meio. Para isso, o conteúdo deve ser interessante, informativo, ou até mesmo as duas coisas. Então, o que fazer para aproximar-se do público?

Vídeos tutoriais
Vídeos educacionais e explicativos são populares no YouTube. O site tem uma seção inteiramente dedicada a tutoriais de todos os tipos.

Faça reviews
Fale sobre seus produtos, acessórios e serviços. Explique para que servem e como funcionam. Pergunte a si mesmo, o que os clientes gostariam de saber?

Tire dúvidas
Crie vídeos que respondam as perguntas mais frequentes sobre seus produtos e serviços.

Aproxime-se do público
Conte um pouco sobre sua empresa, seu negócio ou sua comunidade. O YouTube existe na intersecção entre conteúdo profissional e social. Geralmente, o pessoal é mais atrativo. Qual é a história do seu negócio? De seu produto? Como você moldou sua comunidade?

Apaixone!
Faça com que o público se identifique com seu trabalho. Crie conteúdos que cativem seus clientes, ao invés do tradicional papo de vendedor.

Acompanhe no BlogPress! mais dicas para conquistar público no YouTube.

Fonte: animoto.com

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