quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vivo para o Dia dos Namorados



E uma das músicas mais famosas do Legião Urbana, finalmente ganha um clipe com cara de filme. Com a criação da Agência África e produção da O2 Filmes, a ótima canção “Eduardo e Mônica” (que completa 25 anos nesse ano) ganhou vida em um excelente comercial para a Vivo em comemoração ao Dia dos Namorados!

No comercial, a história de amor que se passava no final dos anos 70 foi adaptada para os dias de hoje, onde as pessoas estão cada vez “mais conectadas“, fazendo o link da música com o posicionamento da operadora.





Fonte: http://comunicadores.info/2011/06/08/vivo-para-o-dia-dos-namorados-eduardo-monica/#more-15965

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A relação de amor entre o Cliente e a Publicidade

Agência de publicidade é uma espécie de esposa dedicada a arranjar amantes para o seu “marido”, o Cliente. Isso você percebe desde que virou estagiário e começou a achar normal essa relação que tem de tudo, menos beijo na boca e sexo (até que se prove o contrário).



Como todo relacionamento, ela passa pelas seguintes fases:

Paquera

É o momento da caça, o momento que os dois estão se conhecendo. A agência manda o Atendimento para conquistá-lo através da lábia. Se a empresa for muito valiosa, até mesmo o diretor da agência se dispõe a colocar os seus argumentos sedutores em prática.

Namoro

Se a agência conquistou o coração do Cliente, chega a hora de mostrar o seu valor e seu compromisso em multiplicar o número de pessoas apaixonadas ou pelo menos interessadas no negócio dele (tô falando do serviço, sua mente suja). Se a agência for competente, essa fase dura por muito tempo.

DR

Como nada é perfeito, esse convívio provoca momentos de tensão e stress que são traduzidos em inúmeras ligações e aprovações depois do 10º layout. Enquanto namorados fazem DR´s, Agência e Cliente fazem o DJ: discussão de job. Mas no final tudo fica tranqüilo, até começar a próxima campanha.

Filhos

Enquanto casais podem decidir se querem ter filhos ou não, Agência e Cliente precisam gerar publicidade com freqüência para ambos sobreviverem. Os inúmeros filhos recebem atenção por curto período de tempo e depois vivem sozinhos para sempre nos arquivos do computador ou no baú do seu “pai”.

Separação

Tudo na vida tem um fim chega que um dos dois quer respirar “novos ares” e decide romper o contrato. Geralmente não há choro, grito, barraco ou algo ou tipo e cada um segue seu caminho, sem ressentimentos. A parte dispensada vai viver na expectativa da reconciliação.

No final das contas, enquanto estão junto, Agência e Cliente não conseguem viver sem o outro.

Fonte: http://blogcitario.blog.br/2011/06/a-relacao-de-amor-entre-o-cliente-e-a-publicidade/