quarta-feira, 13 de julho de 2011

MTV e Santa Casa | Dia Mundial do Rock


Ótimo anúncio de oportunidade criado pela Y&R Brasil para a Santa Casa de Misericórdia em comemoração ao Dia Mundial do Rock, em parceria com o jornal MTV na Rua.

A peça possui dois pontos de vista, onde no primeiro podemos ver a homenagem ao #DiaDoRock e ao virá-lo é apresentado o seu principal objetivo: estimular a doação de sangue, com os dizeres “Como em qualquer outro dia, precisamos da sua ajuda. Doe sangue”.

Uma peça simples, mais que cumpre seu papel perfeitamente.

Fonte: http://comunicadores.info/2011/07/13/mtv-e-santa-casa-dia-mundial-do-rock/#more-16374

Estrutura do texto publicitário

Quem pensa em começar uma carreira como publicitário, certamente acha que a profissão é uma das mais fáceis que existe e que é ser redator publicitário é moleza. Mas quando a pessoa começa a estudar ou a pegar a mão na massa, ver que a história é outra.

O redator precisa de técnicas para criar o texto que vai chamar a atenção do leitor e no fim convencê-lo a comprar a ideia que está contida no meio do discurso. Mesmo que o texto seja breve, a redação publicitária se apóia no discurso aristotélico para seduzir o leitor com argumentos simples, diretos que não deixem dúvidas que aquela é a melhor opção de compra. Veja quais são as fases do discurso criado por Aristóteles:

Exórdio: é o título do texto, que tem a função de chamar a atenção do leitor em poucas palavras. Aqui o redator precisa incluir já o tema do anúncio e deixar quem está com o anúncio na mão com vontade de saber mais sobre o produto. Exemplo: Água X, a melhor para sua vida.

Narração: apresenta os fatos de forma muito objetiva. Geralmente usa-se um argumento que faça o leitor concordar naturalmente e que deixe a leitura mais confortável. Exemplo: água faz bem à saúde e é essencial para a vida da gente.

Provas: nesta fase as qualidades e características do produto ou serviço anunciado são mencionadas. Exemplo: a água X vem da fonte de Lindóa, com o maior índice de pureza do mercado.

Peroração: é a parte responsável por fechar o discurso, reforçando a ideia apresentada no título e ordenando o leitor a fazer o que o texto propõe. Exemplo: Para garantir uma rotina saudável, beba água X.

Mesmo que o texto seja curto, geralmente ele contém todas as fases apresentadas acima. A única fase que pode ser dispensada é a parte da narração. Aproveite essas dicas como escrever um texto publicitário (que certamente você deve ter aprendido na faculdade), observe outros anúncios e melhore sua habilidade em convencer milhares de pessoas através das palavras.

Fonte: http://blogcitario.blog.br/2011/07/estrutura-do-texto-publicitario/

terça-feira, 12 de julho de 2011

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Metallica Buzinado

Para divulgar e provocar um pequeno buzz em torno do seu show de rock Sonisphere, realizado ontem no Reino Unido, o comediante Bill Bailey gravou um pequeno recado para o Metallica tocando a clássica Enter Sandman com um instrumento inusitado.



O Dia do Rock está perto e fica como homenagem a um dos meus ritmos favoritos. \m/

Fonte: http://blogcitario.blog.br/2011/07/metallica-buzinado/