sexta-feira, 6 de maio de 2011

Itaú reverte situação desconfortável e apoia a causa das mamães

Um grupo de mães está organizando pela internet um "mamaço" no Itaú Cultural da Avenida Paulista, em São Paulo. Em março, uma mulher foi impedida de amamentar seu bebê em uma exposição no local. "Estava com meus dois filhos, um de 2 anos, outro de 2 meses. O menor acordou, pediu para mamar. Enquanto amamentava, uma monitora alertou que era proibido dar de mamar ali", conta a antropóloga Marina Barão, de 29 anos. "Reagi com espanto. Sem graça, a funcionária me levou à enfermaria dos bombeiros para amamentar."

Segundo Marina, a monitoria afirmou que funcionários haviam sido orientados a não permitir que mães amamentassem na exposição. "Ela disse que era ordem superior. Fui pega desprevenida, falei que aquilo era contra os direitos da criança, mas ela pediu que a acompanhasse, senão chamaria um segurança."Enquanto tentavam localizar a chefe dos bombeiros para abrir a enfermaria, a criança chorava. "Demorou uns 10 minutos. Acabei amamentando meu filho na escada. Com a monitora olhando para os lados, preocupada de alguém ver."

Segundo a antropóloga, depois que a mobilização na internet começou, o Itaú Cultural enviou desculpas. Ela afirmou ter aceito a retratação, mas o protesto - marcado para o dia 12 - será mantido. "Acho bacana as desculpas, nossa intenção não é guerra. Mas vamos fazer o ato pela importância da amamentação, para que isso não seja um ato mal visto socialmente."

O Itaú Cultural reconhece que houve "erro de orientação". "Dizemos aos monitores que as pessoas não podem se alimentar no espaço das exposições. Nesse caso, o funcionário pôs a regra em prática", disse o diretor da entidade, Eduardo Saron. "Além de pedir desculpas às mães no Facebook, chamei nossa equipe e rediscutimos medidas de atendimento ao público. Tomamos como aprendizado."

Saron afirma que se o "mamaço" se concretizar, o Itaú Cultural vai "abraçar o ato". "Vejo a mobilização com bons olhos. Se as mães forem, vamos preparar uma programação especial, dizer que somos abertos a todos." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Muito criativo

Uma rede de venda de legumes, verduras e frutas - HORTIFRUTI,criou há dois anos uma série baseada em títulos de filmes onde os atores principais são os próprios produtos da loja.














quarta-feira, 4 de maio de 2011

* Pela primeira vez em 20 anos, há menos casas com TV nos EUA do que no ano anterior




A Nielsen diz que a presença de televisores em casas norte-americanas diminuiu pela primeira vez em 20 anos. Este ano, 96,7% dos americanos têm uma televisão, contra 98,9% no ano passado. Duas possíveis — e bem prováveis — razões: uma é que as famílias de renda mais baixa estão mudando para soluções digitais. A outra é que a criançada que cresceu no mundo dos computadores está vendo TV na internet, e preferem comprar um computador do que uma televisão quando saem de casa. Apesar do cenário completamente diferente e fora da realidade brasileira, algum de vocês já cogitou aposentar de vez a TV? [NY Times]

Fonte: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/pela-primeira-vez-em-20-anos-ha-menos-casas-com-tv-nos-eua-do-que-no-ano-anterior/

terça-feira, 3 de maio de 2011

1º Aniversário Agência Ae!

Hoje dia 3 de maio de 2011 a Agência Experimental do Curso de Publicidade e Propaganda, Ae!, comemora seu primeiro ano de existência. E essa comemoração é de todos nós acadêmicos, que possuímos esse espaço para pôr em prática toda a teoria vista em sala de aula, complementando nossa formação.




Ao longo desse pequeno período a Ae! obteve várias conquistas. A mais recente foi a produção da Campanha do Vestibular de Inverno 2011 da Rede Cnec, a nível estadual.

A consolidação da Ae! também é mérito dos seus antigos participantes os quais acreditaram nessa iniciativa. São eles: Andréia Crespan, Caroline Farias de Lima, Daniela de lucas, Eduardo Ferretti, Fabiane Cristina Sbiça, Giovani Magnaguagno e Vanessa Zauza

Parabéns Agência Ae!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Triste comercial sobre namoro

A agência alemã Leagas Delaney Hamburg criou um comercial bem interessante para o site de relacionamentos Parship. Ao contrário do “final feliz” do Super Papo, o roteiro é meio triste, mostrando um cara chupando dedo enquanto vê casais de namorados se dando bem. Será que o site falhou? A resposta é está nos segundos finais e surpreende.





Fonte: http://blogcitario.blog.br/2011/05/triste-comercial-sobre-namoro/