sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Manual de como cuidar de um bebê
Fonte: http://assuntoscriativos.blogspot.com/2010/11/manual-de-como-cuidar-de-um-bebe.html
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Cultive o seu Bigode
Para chamar a atenção para a necessidade do exame de próstata, que pode prevenir um câncer na região, a TBWA de Singapura criou para o Moustaches Make a Difference uma campanha que não apela para alguma gracinha ou trocadilho com a tradicional “dedada” e pediram apenas que os internautas cultivassem o bigode durante o mês.
Para incentivar esta prática, a agência mostrou como ela fez a diferença para algumas personalidades.
E se o internauta não tiver condições de cultivar o bigode, ele pode usar o Facebook para convencer os amigos a fazer essa contribuição.
Se a campanha fosse feita no Brasil, certamente Lula estaria entre os selecionados, não é?
Fonte: http://blogcitario.blog.br/2010/11/cultive-o-seu-bigode/
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Fila do Bem
A agência finlandesa 358 praticou uma espécie de publicidade solidária ao criar uma ação de guerrilha para conscientizar a população da gravidade da doação de órgãos.
Assim como em qualquer lugar do mundo, os hospitais do país têm uma fila de espera gigante para realizar transplantes. Para representar essa fila, os criativos da agência colocaram em uma praça de Helsinki cerca de 300 pessoas em linha para quem passava ter uma idéia do problema.
Para reforçar a campanha, foram instalados terminais com computadores para as pessoas “curtirem” a causa e tirar uma pessoa da fila na praça. Como não é todo dia que filas desse tamanho são vistas em locais públicos, a ação atraiu a imprensa, gerando buzz natural para a ação e ajudando a espalhar o conceito da campanha.
Fonte: http://blogcitario.blog.br/2010/11/fila-do-bem/
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Bebendo em microfone
Mais uma prova de que ideias simples podem ser muito eficientes.
Lusy Laksita, na Indonésia, oferece curso de rádio e TV. Para anunciá-lo, a instituição só precisou distribuir canudos em forma de microfone. O suficiente para atrair a atenção do seu público-alvo, os jovens.
Mas será que as pessoas realmente beberam com esse canudo?
Fonte: http://blogcitario.blog.br/2010/10/bebendo-em-microfone/