sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dica de seriado: trust me!



A internet está cheia de seriados ótimos para baixar. A dica de hoje é o seriado "Trust me" que conta a maluca rotina de Manson (Erick McCormack) e Conner (Tom Cavanagh), dois melhores amigos - e parceiros - dentro de uma famosa agência de publicidade de Chicago. O que ninguém esperava é que, um é promovido, tornando-se o supervisor do outro. Assim, a relação deles fica bem engraçada e interessante de se acompanhar conforme a série vai se desenvolvendo.

Vale bastante a pena. Abaixo, a página com todos os links dos episódios da first season para vocês baixarem:


http://irrestrito.com/2009/12/download-trust-me/


Só pra instigar a vontade de vocês, confiram a promo:






Agora é só esperar terminar o download, pegar a pipoca e curtir!

Gustavo Rigon

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sujando a roupa via Facebook

A rede social de Mark Zuckerberg cada dia mais recebe ações publicitárias que sabem utilizar toda a interatividade que o Facebook oferece, como esta ideia criada pela Saatchi & Saatchi de Estocolmo para a Ariel.



Durante uma semana, foi instalado no meio da Estação Central de Estocolmo um stand de vidro para as pessoas assistirem várias roupas recebendo tiros de chocolate, ketchup e outros condimentos que são inimigos para qualquer roupa branca. Os responsáveis pelos tiros nem estavam no local, e sim a milhares de quilômetros controlando tudo através do game hospedado na Fan Page da marca. Depois da brincadeira, os técnicos lavaram ao vivo a roupa suja e mandaram para a casa do atirador.



Curtiu a ideia?

Fonte: http://blogcitario.blog.br/2011/09/sujando-a-roupa-via-facebook/

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Premiação aos melhores da Propaganda 2011 encerra 18º Festival Mundial de Publicidade


Três dias de debates, palestras, discussões e integração ocuparam a agenda preparada para a edição 18º do Festival Mundial de Publicidade que encerrou suas atividades na tarde sexta-feira (02), em Gramado, com a palestra Fazer, Dizer, produzida pela Perestroika - Escola de Atividades Criativas. O evento reuniu cerca de 4 mil pessoas no centro de eventos Serra Park em Gramado, num amplo espaço que contou com diversas atrações interativas e de mídia digital para os participantes, além de distribuição de brindes e outras ações.

A diversidade de temas cumpriu a agenda do Festival que teve desde o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Luiz Lara, falando sobre sobre o tema do encontro, “Onde está a ideia?” até o mundo novo, já presente na vida de todos, desbravando territórios e conquistando espaços na mídia e nos consumidores. Como não poderia faltar, os consumidores também foram protagonistas nas palestras, destacando a Geração Z, que nasceu neste século e que está sendo criada sem o compromisso da fidelidade e sim aprendendo a experimentar, até a nova classe média que impulsiona o mercado como uma avalanche de consumo.

O Festival trouxe para o debate assuntos como Jornalismo na Era Digital (Ricardo Noblat, Marcelo Rech, Mauren Motta e Jr. Maicá), TV Cinema e Novas Telas, (João Jardim e Zé Pedro Goulart), Ideias Made in Brazil, (Guga Ketzer e Ícaro Dória), Envolvimento, Colaboração e Engajamento (Lucas Mello, Helder Araújo, Leo Xavier e Romero Rodrigues); Palestra Muda, (Dado Schneider), Redes Sociais, (Marcelo Tas, Everson Klein e Zeca Honorato), Ideias na Propaganda, (Mário D’Andrea e Sérgio Valente), Marketing Esportivo (Márcio Callage, Paulo Ziliotto e Luis Fernando Lima) e Fazer, Dizer (Perestroika).

Seu saldo, no último dia, foi positivo, disse o presidente do Festival, Beto Callage. “Um número de quase 4 mil inscritos, destes, 70% formado por estudantes universitários, que são o futuro do mercado publicitário, nada mais apropriado para o momento que é de provocar, criar e ocupar espaços com ideias novas, oportunizando diferentes visões na comunicação”.

A cerimônia de entrega dos troféus Galos de Gramado aos melhores da propaganda foi um dos principais momentos do último dia. O grande vencedor, foi a a agência Loducca.

Confira os vencedores do 18º Festival Mundial de Publicidade de Gramado:



CATEGORIA OURO
BOCA/RS – PROMO
DCS COMUNICAÇÕES/RS - PROMO
ESCALA COMUNICAÇÃO/RS – PROMO
DCS COMUNICAÇÕES/RS - RÁDIO
LOWE GINKGO/UY – RÁDIO
DCS COMUNICAÇÕES/RS - CINE/TV E OUTROS FORMATOS
LEW’LARATBWA/SP - CINE/TV E OUTRAS TELAS
LODUCCA/SP – CINE/TV E OUTROS FORMATOS
LODUCCA/SP – MÍDIA DIGITAL – WEBSITE
LEW’LARATBWA/SP – MÍDIA DIGITAL – MARKETING VIRAL
LODUCCA/SP - MÍDIA DIGITAL – MARKETING VIRAL
LODUCCA/SP - MÍDIA DIGITAL – WEBSITE
LODUCCA/SP – DESIGN E ARTES GRÁFICAS
LEW’LARATBWA/SP – DESIGN E ARTES GRÁFICAS
LODUCCA/SP – MÍDIA IMPRESSA
LODUCCA/SP – MÍDIA IMPRESSA

CATEGORIA PRATA
BOCA/RS – PROMO
LODUCCA/SP – PROMO
ESCALA COMUNICAÇÃO/RS – PROMO
DRAFTFCB/MÉXICO – MÍDIA EXTERIOR
RECREO/MÉXICO – MÍDIA EXTERIOR
GREY COMUNICAÇÃO/SP – MÍDIA IMPRESSA
LEW’LARATBWA/SP – MÍDIA IMPRESSA
LODUCCA/SP – MÍDIA DIGITAL – HOT SITE

CATEGORIA BRONZE
LODUCCA/SP – MÍDIA EXTERIOR
AGÊNCIA AMA/RS – RÁDIO
LODUCCA/SP – MÍDIA IMPRESSA
DCS COMUNICAÇÕES /RS – MÍDIA IMPRESSA
DCS COMUNICAÇÕES/RS – MÍDIA IMPRESSA
GREY COMUNICAÇÃO/SP - MÍDIA IMPRESSA
GREY COMUNICAÇÃO/SP - MÍDIA IMPRESSA
ESCALA COMUNICAÇÃO/RS – CINE/TV E OUTROS FORMATOS
GETZ COMUNICAÇÃO/PR - CINE/TV E OUTROS FORMATOS
GREY COMUNICAÇÃO/SP - CINE/TV E OUTROS FORMATOS
LEIAUTE PROPAGANDA/BA - CINE/TV E OUTROS FORMATOS
CLEMENTE CÁMARA ASOCIADOS/MÉXICO - CINE/TV E OUTROS FORMATOS
ESCALA COMUNICAÇÃO/RS – PROMO
LODUCCA/SP – PROMO
LOWE GINKGO/UY – PROMO
LOWE GINKGO/UY – PROMO
QUÊ COMUNICAÇÃO/RJ – PROMO
DCS COMUNICAÇÕES/RS – MÍDIA DIGITAL MOBILE ADVERTISING
W3HAUS/RS – MÍDIA DIGITAL JOGO ONLINE
W3HAUS/RS – MÍDIA DIGITAL HOT SITE
DCS COMUNICAÇÕES/RS – MÍDIA DIGITAL MOBILE ADVERTISING

Crédito foto: Ivan Andrade

Fonte: http://propagandars.com.br/noticias_abrir.php?ct=29&id=7438