quinta-feira, 31 de março de 2011
Surf Twilight Sensations: Shadows
Esse comercial para a marca de amaciantes de roupas “Surf” é um pouco antigo (de 2009) mas ele é interessante pois se diferencia dos comerciais clichês que temos por aí.
A criação é da BBH de Londres. Gostaram?
Fonte: http://comunicadores.info/
quarta-feira, 30 de março de 2011
A força do Slogan
Uma boa ideia | Dê férias para seus pés | Desce macio e reanima | A numero 1
Ao ler o trecho acima (e ver a imagem do post) aposto que você identificou imediatamente os donos destas “marcas registradas”. Depois de discutir sobre posicionamento de mercado, é a vez de falar sobre o poderoso aliado desta estratégia, o slogan.
Nelson Cadena escreveu sobre como um slogan construiu praticamente sozinho o sucesso de uma empresa. Hoje é difícil surgir um case parecido com o da Spinelli (empresa citada no texto do Cadena), mas o slogan continua sendo importante para a empresa se diferenciar da concorrência e marcar território na mente e coração do público.
É um trabalho que deve ser mantido de forma permanente, como se cultivasse uma árvore que dará bons frutos até quando o trabalho de manutenção estiver sendo feito. Por isso, não adianta que o dono de uma empresa mande o sobrinho criar uma peça e uma frase-de-efeito-que-parece-um-slogan de forma aleatória. É preciso deixar esta missão na mão de quem entende, ou seja, uma agência de publicidade. Ela traduzirá em um curto jogo de palavras a qualidade, filosofia e benefícios da empresa de forma memorável.
Como você viu, o slogan é a marca de uma marca. Caso ele seja desprezado, a empresa já entra em desvantagem no jogo da conquista do consumidor. Simples assim.
Fonte: http://blogcitario.blog.br/2011/03/a-forca-do-slogan/
Ao ler o trecho acima (e ver a imagem do post) aposto que você identificou imediatamente os donos destas “marcas registradas”. Depois de discutir sobre posicionamento de mercado, é a vez de falar sobre o poderoso aliado desta estratégia, o slogan.
Nelson Cadena escreveu sobre como um slogan construiu praticamente sozinho o sucesso de uma empresa. Hoje é difícil surgir um case parecido com o da Spinelli (empresa citada no texto do Cadena), mas o slogan continua sendo importante para a empresa se diferenciar da concorrência e marcar território na mente e coração do público.
É um trabalho que deve ser mantido de forma permanente, como se cultivasse uma árvore que dará bons frutos até quando o trabalho de manutenção estiver sendo feito. Por isso, não adianta que o dono de uma empresa mande o sobrinho criar uma peça e uma frase-de-efeito-que-parece-um-slogan de forma aleatória. É preciso deixar esta missão na mão de quem entende, ou seja, uma agência de publicidade. Ela traduzirá em um curto jogo de palavras a qualidade, filosofia e benefícios da empresa de forma memorável.
Como você viu, o slogan é a marca de uma marca. Caso ele seja desprezado, a empresa já entra em desvantagem no jogo da conquista do consumidor. Simples assim.
Fonte: http://blogcitario.blog.br/2011/03/a-forca-do-slogan/
terça-feira, 29 de março de 2011
Volte pra mim, mas volte de Kia
Desde o começo da semana um outdoor está causando vários comentários aqui em Natal/RN. Trata-se de uma ação da agência Art&C para a concessionária Kia Dunas onde um possível (ex) casal está discutindo a relação publicamente. No outdoor, a tal Carol faz uma proposta de voltar com o ex namorado Beto se ele vier em um novo Sorento 2011 (foco de divulgação da ação).
O que acharam?
Fonte: http://comunicadores.info/
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