sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ação a favor da segurança online

Ao contrário do que faz na vida real, muita gente não se preocupa com os seus dados na internet quando posta o endereço físico nos perfis, fotos pessoais, gostos particulares e locais onde freqüenta (vide Foursquare) ou usa senhas fáceis de serem descobertas.

Por isso, a F-Secure fez uma ação bem curiosa: mandou “John” divulgar em praça pública o número do cartão de crédito, distribuir panfletos com a senha do Facebook e outras informações pessoais que fazem a alegria dos hackers. No final do vídeo, a pergunta: é assim que você age online?
Tudo isso foi feito para conscientizar as pessoas sobre a importância da segurança online. Se você coloca o seu nome ou a data de nascimento como senha, seja mais esperto que John.

Fonte: http://blogcitario.blog.br/2011/02/acao-a-favor-da-seguranca-online/

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Loja de roupas usa pernas como mídia




A loja de roupas Superette resolveu aproveitar o verão, onde as mulheres geralmente usam os shorts mais curtos, para divulgar a sua marca nas pernas de quem sentar em bancos de praças e centros comerciais da Nova Zelândia.

Criada pela agência DDB de Auckland, a ação basicamente consistiu em criar uma série de placas que foram colocadas nos lugares das madeiras de bancos da cidade, ficando bem na região que fica descoberta pelas bermudas, deixando uma marca na pele com a frase: “Short shorts on-sale Superette”. (Mini shorts à venda na Superette)

Fonte: http://comunicadores.info/

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A importância da publicidade



“A boa publicidade aumenta vendas, a grande publicidade constrói fábricas”. Bill Bernbach.

“Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”. Henry Ford

O primeiro é um mito da publicidade mundial e o segundo um dos maiores nomes (senão o maior) da indústria automobilística. E não é que eles têm razão em colocar a publicidade como um grande fator de crescimento de uma empresa?

Mesmo assim, alguns empresários acham que anunciar é gasto e não investimento. Quem pensa assim, certamente não tem presença de mercado e dificilmente vai crescer sem o apoio de uma campanha eficiente, como já comentei sobre as vantagens de se contratar uma agência .

O case da Assolan ilustra muito bem essa relação publicidade x crescimento. Quando o Bombril não estava na mídia, possivelmente achando que seu produto já tinha se transformado em sinônimo de categoria e nunca sairia da liderança, a Assolan investiu pesado e tomou uma fatia considerável da concorrente, obrigando a Bombril ressuscitar o seu eterno garoto-propaganda.

Como o tempo passa e voa, para uma empresa continuar numa boa é necessário que ela e a agência estejam ligadas em investir tanto na publicidade tradicional quanto nas redes sociais, respeitando e se adaptando à característica de cada meio, pois o público está consumindo várias mídias ao mesmo tempo e está cada vez mais exigente em relação à qualidade do que se anuncia. Ou seja, não adianta mais fazer comerciais e ações sem criatividade, porque os mesmos serão criticados pelas pessoas nas mídias sociais e o investimento pode provocar o efeito contrário.

Mas antes de investir em publicidade, o empresário deve arrumar a casa. Do que adianta criar uma campanha “duca” se o produto ou serviço não consegue atender a demanda ou não presta? Quando a empresa tem consciência do valor que vende, a publicidade só ajuda no crescimento dela. Grandes nomes como Bernbach e Ford, além de outras marcas líderes de mercado, não podem estar errados.

Fonte: http://blogcitario.blog.br/2011/02/a-importancia-da-publicidade/

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

18º Festival Mundial de Publicidade provoca: Onde está a ideia?

Na transpiração ou na inspiração? No mundo digital ou tradicional? Na experiência ou na intuição? No individual ou no coletivo? Na forma ou no conteúdo? No mundo de hoje, fragmentado e com múltiplas plataformas de comunicação, muitas são as fontes para se buscar respostas, provocar reações e gerar impacto. Mas onde estão as ideias? O 18º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que ocorre de 31 de agosto, 01 e 02 de setembro de 2011, será uma oportunidade para pensar, refletir e interagir.

Com a presidência de Roberto Callage, vice-presidente da DCS, o evento terá como tema “Onde está a ideia?”. Segundo Callage, o Festival é acima de tudo um espaço para troca de experiências e uma oportunidade de aproximação entre todas as categorias da publicidade. “Queremos valorizar a essência do nosso trabalho, que são as grandes ideias”, antecipa. O patrono desta edição é o publicitário Luiz Lara, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), sócio e CEO da LEW'LARA\TBWA. Como presidente do Júri, o gaúcho Guga Ketzer, um dos principais expoentes da publicidade brasileira, atual vice-presidente da agência Loducca.

Criação Publicitária, Internet, Publicidade na Europa, No Advertising, Design Gráfico, Marketing Esportivo, Multimídia, Inovação Publicitária e Televisão/Conteúdo são alguns dos temas a serem abordados nesse encontro que espera reunir um público de cerca de 6 mil pessoas no Serra Park – Centro de Feira e Eventos em Gramado. Tradicionalmente agendado para o mês de junho, a 18º edição será realizada nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, para não haver sobreposição de data com o Festival de Cannes.

Entre os destaques desta 18ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, entrega do trofeu Galo de Gramado, ouro, prata e bronze às agências premiadas, a entrega da Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho, do Troféu Publicista Latino-Americano além da programação paralela ao evento.

Fonte: http://www.festivalgramado.com.br/2011/evento.php