quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pantene Propagandas

Comercial de televisão tailandês Pantene. É simplesmente brilhante. A história de uma menina surda e muda que aprende a tocar violino contra todas as probabilidades.





Fantástico!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Propaganda dentro da escola pode ser proibida

Tramita na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei que pretende extinguir a publicidade dentro de escolas do ensino básico. A proposta do deputado Eliene Lima (PP-MT), cujo número é 7.480/10, alteraria o atual Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).

Apesar de o CDC já considerar abusiva a publicidade que explore o medo ou tire proveito da criança – por causa da deficiência de julgamento e da inexperiência -, o autor do PL considera que “a legislação atual não tem sido suficiente para livrar crianças e adolescentes da voracidade comercial de algumas empresas”.

Como exemplo, o deputado lembra um caso noticiado pela Folha.com em abril deste ano, quando a agência de viagens Trip&Fun entrou em uma escola de São Paulo para divulgar seu pacote para a Disney. A campanha explorava o slogan “Se eu não for para a Disney, vou ser um pateta” e usava fotos das crianças excluídas com cartazes de “pateta”.

Na época, a agência e a escola se defenderam com a alegação de que a campanha era só uma “brincadeira”, mas uma das mães afirmou que iria processar a Trip&Fun porque sua filha se sentiu envergonhada por ser uma das poucas na sala fora da excursão, que custa a partir de R$ 5.216.

O projeto será analisado em caráter conclusivo, então não precisará ser votado pelo Plenário, somente pelas comissões que forem designadas para isso. Apenas duas situações podem tirar esse caráter do PL: se houver parecer divergente entre as comissões, ou se houver recurso contrário a ele depois de as comissões terem aprovado.

Nas duas situações, o projeto deve ser votado pelo Plenário pelas comissões de Defesa do Consumidor; Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e Cidadania.

Redação Adnews, com informações da Agência Câmara

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Como funciona o tradutor do Google?

Eaeee povooo! Semana começando mais uma vez, calorzinho na serra que bom não é?! E pra começar a semana de uma forma bem leve, aí vai um videozinho que encontramos no site Espaço com design.

Pois é, de repente virou moda falar do Google translate.... Até   próprio Google dessa vez resolveu mostrar como ele  é feito. Bem legall... olha ae! Beijooo!