sexta-feira, 23 de julho de 2010

Essa língua também é sua.


Eu não duvido que você seja bilíngue, trilíngue ou um verdadeiro poliglota que arranha até um pouco de esperanto.

Mas quem te disse que é legal misturar tudo isso?

Quem te disse que é normal adjetivar um substantivo com um termo inglês?

De verdade, você acha que isso significa alguma coisa? Você se torna mais bacana? Conhece mais do mundo? Faz as pessoas pagarem um pau?

Só pra te informar, o português tem umas 35 mil palavras a mais que inglês. Portanto, mentira que isso ou aquilo só faz sentido na outra língua. Você não é Shakespeare. Não entende tanto de semântica. Você só faltou em algumas aulas de gramática.

Normal. Todos nós faltamos. Ninguém aqui é o Professor Pasquale.

Quebrar um galho com o inglês uma vez ou outra, tudo bem! Mas fazer suas falas parecerem um dialeto é um pouco demais. Não acha?

Forçar um awareness. Inventar um straight to the point. Buscar os Key Points. Brand Essence. Ass Marketing. Dick as Four Learnings.

Meu chapa, fala minha língua.

Fala a sua língua.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Audi e o primeiro calendário de carro sem carros!

Não sou muito fã dessas coisas que andam pipocando por ai se autoproclamando “o maior do mundo” ou “o primeiro” a fazer qualquer coisas . Me cheira a picaretagem. Mais RP que relevância, se é que você me entende.
Mas vamos lá: a Audi acaba de lançar “o primeiro calendário de carro sem carros da história”. Verdade? Mais ou menos. Na verdade se trata da boa e velha realidade aumentada.
Basta baixar um aplicativo de iPhone para o carro aparecer nos cenários e materializar o tal do Vorsprung durch Technik que eles tanto falam. Gostou? Não responda ainda. Tem mais uma primeirice a caminho.
Com o aplicativo os clientes ainda podiam ver em 1ª mão o novo Audi A1. Criação da neue-digitale / Razorfish da Alemanha."



Fonte: Brainstorm9

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Chuva faz a gente trabalhar mais!

Aeeee galeraaaa!!!! Tava procurando oq postar aqui e acabei achando essa reportagem da superinteressante.. tá tá eu sei, naaada a ver com publicidade, com arte, com design com blá blá blá, mas TUUUUDOOO a ver com Bento nos últimos dias. Ah!  E não querendo lhe desanimar, mas a previsão é chuva, chva e chuvaaa até sexta!!!! eheheheh... então amigo, aproveita e trabalhaaaa!!!!


A economista Marie Connolly, da Universidade de Princeton (EUA), cruzou dados oficiais sobre a rotina de trabalho dos americanos a registros de estações meteorológicas do país inteiro.

O objetivo: descobrir se um dia chuvoso afeta o número de horas diárias em que um profissional comum trabalha. E afeta sim – quase nada entre as mulheres, mas bastante entre os homens (e de um jeito não tão óbvio).

O estudo mostra que o homem passa, em média, 30 minutos a mais no trabalho em dias de chuva. O expediente estica ainda mais quando se fala em cidades de clima tradicionalmente seco: aí são quase 50 minutos extras de labuta quando chove. (No caso das mulheres, os resultados foram bem menos significativos, provavelmente porque a maioria dos dados analisados era de “cobaias” masculinas: até onde se sabe, o tempo ruim faz elas trabalharem só três minutos a mais.) E a explicação para esse “profissionalismo” todo é que a chuva diminui o nosso pique de sair por aí e investir em atividades externas, o que remaneja parte do tempo, que seria reservada ao lazer, para o trabalho. Opa, o que você perguntou aí? Por que essa gente não aproveita a chuva e fica na cama até mais tarde, em vez de trabalhar mais? Pois é, também não entendi essa parte.

Leia na íntegra clicando aqui!

Abraçooo povoo! ÓtEEEma semana!!!

domingo, 18 de julho de 2010

TRANSFORME SEU TEMPO EM PRODUTIVIDADE

Pessoal, sempre reclamamos que não temos tempo, certo? Confira a reportagem abaixo!

Christian Barbosa dá algumas dicas de como organizar o seu dia-a-dia no trabalho: pare, respire e siga em frente.


Existe uma grande diferença entre as pessoas que apenas sobrevivem na sua rotina e aquelas que vivem de verdade. A diferença está basicamente na forma como as pessoas aproveitam seu tempo. Cada vez mais raro nos dias de hoje, tempo é uma coisa que nunca mais podemos reconquistar quando perdido. Saúde, dinheiro, amigos e outras coisas, podem ser recuperadas com mais facilidade, mas o tempo que passou, esse nunca mais vai voltar e cabe a nós utilizá-lo de forma proveitosa.


O excesso de trabalho, urgências, redes sociais e tantas demandas que precisamos fazer no dia a dia precisam de dois exercícios que poucas pessoas aprendem a fazer adequadamente: planejamento e priorização. Quando você aprende um método para gerenciar seu tempo, vai aprender técnicas de planejamento, que vão ajudar você a antecipar seus dias, reduzir urgências e colocar atividades importantes ao longo da semana. Priorizar é seguir o que foi planejado em uma ordem lógica de execução, evitando um grande ladrão de tempo que é a multitarefa ou o trabalho focado na chegada de e-mails.
Há mais de 11 anos ensino pessoas e empresas a serem mais produtivas e terem mais qualidade de vida. Pode parecer esquisito, mas as pessoas não têm problemas de tempo. Elas têm tempo de sobra, o problema é que elas utilizam muito mal o tempo que tem. São diversos os fatores que fazem uma pessoa perder tempo na sua rotina, entre os principais ladrões de tempo encontramos as reuniões, o e-mail, a falta de organização, a falta de ter prioridades claras, método de trabalho ineficiente e processos sem eficácia.

Uma pesquisa aponta que a cada 10 horas de trabalho, apenas 6 horas são efetivamente produtivas, isso significa que em média 40% do nosso dia pode estar sendo totalmente desperdiçado com ações sem resultado ou importância. Claro que é possível virar esse jogo e você pode começar a ter mais produtividade no trabalho e qualidade em toda a sua vida. Mas isso depende de você mudar o seu modelo mental, responsável pela forma como você executa suas atividades e prioriza seu tempo.

Uma mente agitada gera uma execução de múltiplas atividades e isso faz perder toda sua produtividade. A primeira providência é aquietar sua mente, relaxar mesmo. Antes de começar encarar os e-mails, tarefas e reuniões, separe três minutos para relaxar e deixar a mente mais tranquila. Feche os olhos, respire profundamente e pense em coisas que tranquilizam você. Com esse estado mental estabelecido comece a escrever tudo que precisa ser feito hoje, amanhã e depois de amanhã em uma agenda, caderno ou software. Para cada atividade dessa lista estipule uma duração em minutos ou horas. Some o total de horas por dia e não deixe ultrapassar 50% do seu tempo de trabalho (deixando assim espaço para eventuais urgências).

Para o dia de hoje, estabeleça uma prioridade numérica do que deve ser feito e siga essa ordem. Se algo surgir no meio do caminho, lembre-se do estado mental de produtividade, anote a atividade na sua lista e de a prioridade correta. Administrar seu tempo é uma ciência que precisa ser aprendida e desenvolvida ao longo das semanas. Não espere resultados mágicos do dia para a noite, é preciso persistir e aprender como se planejar de forma eficiente.


Fonte: http://br.hsmglobal.com/notas/57761-transforme-tempo-em-produtividade
HSM Online
31/05/2010