quinta-feira, 21 de julho de 2011

Roberto Rossellini fala sobre o Cine Veritè





Considerado como realizador ou grande propagador do Neo-realismo italiano, Roberto Rossellini, fala sobre sua dificuldade em aceitar a reflexão e os questionamentos do Cinema Verdade francês, que vinha ganhando espaço nesta mesma época, 1964, principalmente através de Jean Rouch. Para Rossellini, discutir filosoficamente a existência da câmera, sua presença, a produção da verdade a partir da técnica de registro audiovisual, chega a ser uma infantilidade, ingenuidade dos produtores.

Ver este tipo de reação ao Cinema Verdade e suas condições, nos ajuda a perceber o tipo de impacto tais abordagens promoveram na época em que surgiram. Não é por acaso que ainda hoje, Flaherty, os irmãos Drew e o próprio Jean Rouch, se mantenham atuais; debruçando o olhar do cineasta sobre si mesmo, sua psiquê e sobre a possibilidade de afirmarmos a existência do filme documentário, ou da verdade produzida para a tela.

Abraços,

Felipe Gue Martini

quarta-feira, 20 de julho de 2011

SUMMERTIME PEPSI

Confira abaixo o comercial criado pela TBWA\Chiat\Day para a Pepsi, fazendo uma gozação com a Coca-Cola e reafirmando-se como a bebida do verão americano.



Fonte: http://tudotudomaistudomesmo.blogspot.com/2011/07/summertime-pepsi.html