quinta-feira, 1 de julho de 2010

Chega de Portunhol! ¡MATRICÚLATE!

Mais novo trabalho da ae! Saindo do forno!

Divulgação do Curso de Extensão de Língua e Cultura Espanhola
- Novo curso na Faculdade com aulas dinâminas, aproximação crítica à lígua e realidade hispânicas, trabalhos individuais e em grupo, música, vídeos, filmes e livro de exercícios.

Foi desenvolvido um cartaz como peça principal e logo será divulgado o eflyer, nos moldes e cores hispânicos e com marca d'água do brasão da Espanha.

Segue cartaz:

Curso de Extensão em Produção de Documentários

Nesse mês de junho tivemos várias missões aqui na agência!

Uma delas foi produzir o material de divulgação do Curso de Extensão em Produção de Documentários - oferecido pela Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves.

Informações sobre o curso: http://etuttovero.blogspot.com/

A ideia do layout das peças partiu dos próprios professores do curso, e lembra produção audiovisual, por ter desenhos de filmes usados nas máquinas fotográficas analógicas. Estes eram usados no cinema para reprodução de vídeos. Os professores também sugeriram o nome "è tutto vero!", para relacionar com a temática cultural italiana da região. E a chamada: "Teoria e prática para contar histórias de uma nova maneira!"é para demonstrar o objetivo do curso, de documentar histórias.

Foram desenvolvidas três peças, que foram distribuídas na faculdade e pontos estratégicos da cidade:

Folder Frente:

Folder Verso:

Cartaz:

Eflyer:

Seminário de Nutrição

Nossa outra missão, agora no finalzinho do mês, foi auxiliar na produção do material de divulgação do Seminário do Curso de Nutrição da Faculdade.

Que tem como assunto: Alimentação Institucional: Gestão, Higiene e Ética. E será dia 30/06/2010 – 19h30min às 22h30min.

A peça desenvolvida foi um cartaz projetado pela aluna de Nutrição Carina Dall'Agnese e a Arte Final pela Ae!

Segue o cartaz:

¡Venga a conecer nuestros trabajos!

Mais uma divulgação feita pela ae!

Foi desenvolvido um cartaz para divulgar a Exposição de Trabalhos e Propagandas em Espanhol.

Feita pelos alunos de Espanhol I (Turismo) e Espanhol Instrumental (Publicidade e Propaganda).

Que está no 3° Andar da Faculdade a partir de 23 de Junho.

Segue cartaz:

Projeto Conversando.com

Apresentou em 12 de maio de 2010 a Palestra sobre Fotografia com Fernanda Davoglio. E teve como tema “Peregrinação na Terra dos Deuses”.

Fernanda retratou experiências vividas durante a viagem à Índia e apresentou imagens que fazem parte da exposição “Peregrinação na Terra dos Deuses”.


Segue cartaz de divulgação desenvolvido pela Ae!:

VI Semana de Enfermagem – Faculdade Cenecista

Trabalhamos também na divulgação da VI Semana de Enfermagem.

Teve como tema “Criança: Interfaces da violência” - aconteceu de 12 a 13 de maio de 2010.

Houveram palestras e debates no âmbitos:

  • erotização da infância na mídia

  • erotização da infância na visão do educador

  • a rede de atendimento da criança que sofre maus tratos

  • o programa de prevenção e violência


  • a criança e suas vulnerabilidades


Foram desenvolvidas duas peças, que tiveram como arte principal bonecas que lembram a infância, mas retratadas de forma triste:

Flyer:


Banner:

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Peças devem conter alertas sobre consumo excessivo


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou hoje (29) no Diário Oficial da União regulamento sobre a propaganda e publicidade de alimentos com quantidade elevada de açúcar, gordura saturada, gordura trans e sódio, e de bebidas com baixo teor nutricional. Segundo o texto, as peças publicitárias devem conter um alerta sobre os riscos à saúde provocados pelo consumo excessivo dessas substâncias.

Elas devem informar, por exemplo, que a ingestão de alimentos com muita gordura trans eleva as chances de doença do coração, assim como no caso da gordura saturada, que aumenta também os riscos de diabetes.

O consumidor deve ser informado ainda de que alimentos com quantidade elevada de sódio aumentam o risco de pressão alta e de doenças do coração.

A medida adotada pela Anvisa também vale para os refrigerantes, refrescos artificiais e bebidas ou concentrados para o preparo de bebidas à base de xarope de guaraná ou groselha e chás prontos para o consumo. O regulamento deve ser aplicado ainda nos caso de bebidas adicionadas de cafeína, taurina, glucoronolactona ou qualquer substância que atue como estimulante no sistema nervoso central.

O regulamento foi adotado com o objetivo de coibir práticas excessivas que levem o público, em especial o infantil, a padrões de consumo incompatíveis com a saúde e que violem o direito à alimentação adequada.

Fonte: Agência Brasil


http://www.adnews.com.br/publicidade.php?id=105517

Dani

O velho e bom All Star!



Customizado, com cadarço de cores diferentes. Cada um tem seu próprio jeito de usar ALL STAR, o tênis que não sai dos pés de muitas gerações. Jovens e adultos, universitários, roqueiros, profissionais liberais e celebridades, o ALL STAR é sucesso em todas as tribos. Não é de hoje que famosos exibem seus pares. Companhia para todas as ocasiões e há quem afirme que não vive sem ele.


História


A história de um dos maiores ícones americanos, e posteriormente mundial, começou quando Marquis M. Converse fundou a empresa Converse Rubber Company em 1908, na cidade de Malden, estado do Massachusetts. Em 1917, a empresa lançou uma linha de calçados esportivos, incluindo o tênis de lona e sola de borracha que revolucionou o basquete criando um calçado revolucionário para a época, o mundialmente famoso CONVERSE ALL STAR. No ano seguinte, Charles “Chuck” Taylor, jogador estudantil que logo se tornou profissional, juntou-se a Converse e colocou novas idéias para uma versão do ALL STAR. Ele mudou o desenho da sola para criar mais tração, adicionou uma proteção no calcanhar para melhor apoio e proteção ao tornozelo dos jogadores. Lançado em 1923, o Converse All Star com sua assinatura foi um sucesso instantâneo, sendo o único tênis usado por todos os jogadores de basquete, quer seja profissional ou universitário. O tênis foi o primeiro modelo produzido para o mercado de massa norte-americano. O design básico, o conforto, a durabilidade e funcionalidade foram características que determinaram a escolha do Converse ALL STAR como calçado oficial das forças armadas americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Até 1955, cerca de 100.000.000 espectadores assistiam aos jogos da NBA e o All Star Chuck Taylor tornara-se o calçado número 1 na América. Na década de 60, Hollywood se encanta e utiliza cada vez mais seus produtos no cinema. A distância entre os mundos do esporte e da moda começa a se apagar. Outras marcas iniciaram o desenvolvimento de calçados com tecnologia mais avançada e em materiais mais adequados ao basquete.

A empresa responde a esta demanda agregando cores e materiais como o couro; e lançando em 1966 a versão cano curto e em cores variadas. É o começo de uma nova história. O All Star firmou seu espaço nos anos 70, quando ganhou os pés do rock n´roll. O tênis seguiu sua trajetória impulsionada pelo LIFESTYLE. Foi febre nos anos 80: época da moda “vários em um”. O tênis manteve o modelo clássico, mas a sola era ligada com um zíper à parte de cima, dando a possibilidade de 3 All Star em 1. Também foi lançado o modelo original em couro – chamado de All Star 2000 – e que se tornou um sucesso entre os consumidores, vendendo mais de 1.000.000 de pares. Nesta década algumas personalidades entraram para a história como adeptos dos tênis, como o roqueiro Curt Cobain, do Nirvana, e os integrantes do Ramones, e acabaram arregimentando usuários entre os fãs de suas bandas. A Nike comprou em 2003 por US$ 305 milhões a Converse, que enfrentava enormes dificuldades financeiras, basicamente pelo valor da marca ALL STAR. Para a Nike, a compra da empresa iria ajudar a ocupar um espaço que a marca ainda não conseguiu tomar: o dos tênis de preço mais baixo.


A marca no mundo


A Converse vende os tênis ALL STAR em mais de 20 mil lojas independentes em 144 países ao redor do mundo.


Curiosidades

Já foram comercializados mais de um bilhão de pares do Converse All Star Chuck Taylor.
A enorme popularidade do modelo faz com que 65% dos americanos tenham pelo menos um par de ALL STAR.
Os modelos clássicos, de lona, com cano baixo, e cores tradicionais, como azul, preto e vermelho são os mais vendidos pela marca.

Fotos: Ivo Mendes, Ines Martelo, Ariana Biscaia, Patricia Cristina Cruz,Pedro Weber, Marja Villas Boas, Marta e Guilherme Furtado.
Fonte: dindomodel.blogspot.com

Por : Ana Cris

terça-feira, 29 de junho de 2010

Anúncio de (des)oportunidade do Extra na Folha de SP de hoje #gafe

Quem trabalha com comunicação em época de Copa sabe como é: você também tem que estar preparado para a Seleça ser desclassificada, ter peças para a vitória e a derrota. O problema é quando alguém manda um arquivo errado para ser impresso num dos maiores jornais do país.

O Extra se lamentou pelo ocorrido e disse que o erro aconteceu na Folha de S. Paulo, que selecionou o arquivo errado.

Vale botar a culpa no estagiário?