quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Entregue-se: Lacta e Tiê fazem doce parceria nas redes sociais



A Lacta promoveu, em parceria com a cantora Tiê, uma ação inédita na Internet, criada pela W3haus. Em sintonia com o plano de reposicionamento da marca, que a partir de agora, trará a assinatura “Entregue-se”, a ação convida consumidores a participarem da criação da primeira música composta coletivamente por diversos usuários do Twitter. Para isso os internautas tiveram que seguir a Lacta e sugerir frases com a hashtag #eumeentrego. As melhores sugestões deram origem à música "Entregue-se" composta pela cantora.



quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DCS Comunicações conquista 7 prêmios no 18° Festival Mundial de Publicidade de Gramado




A DCS Comunicações conquistou 3 Galos de Ouro e 4 de Bronze no 18° Festival Mundial de Publicidade de Gramado. A premiação acontecerá durante a tarde de sexta-feira, dia 02, e a equipe de criação da agência estará presente. Uma das peças, a série de spots para o cliente Tramontina – Corte Rápido já havia sido premiada no Wave Festival 2011.

Eis a lista dos prêmios.

Ouro - Promo (Produto) - Mu-Mu Milk Parede

Ouro - Rádio - Tramontina - Corte Rápido

Ouro - Cine/TV (Produto) - Tramontina Corte Rápido

Bronze - Mídia Digital (Institucional) - Riffel Vida por vida

Bronze - Mídia Digital (Produto) - Tramontina Starflon IPAD

Bronze - Mídia Impressa - Olympikus Lombas

Bronze - Mídia Impressa (Produto) - Tramontina Facas Profissionais - Vaca/ Ovelha / Porco

Fonte: http://propagandars.com.br/noticias_abrir.php?ct=29&id=7369

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tartarugas Ninjas versão Heavy Metal


Um dos desenhos mais marcantes dos anos 90 foi Tartarugas Ninjas, no qual quatro répteis mutantes adolescentes com nomes de artistas renascentistas eram ninjas e combatiam o mal, morando em um esgoto e obedecendo as ordens do Mestre Splinter, um rato. Eles fizeram uma legião de jovens adorarem pizza, já que eles as comiam em todos os episódios.

O artista freelancer Dave Rapoza, em sua paixão pelo desenho, resolveu fazer uma versão pesada, quase “heavy-metal”, de Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael, assim como de outros personagens do desenho. Dá uma olhada nas ilustrações, que ficaram muito loucas.

(Obs.: Pra quem não lembra, Leonardo é o de azul, Rafael é o de vermelho, Michelangelo é o de laranja e Donatello, o de roxo)









Fonte: http://www.zupi.com.br/index.php/site_zupi/view/tartarugas_ninjas_versao_heavy_metal/

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Celular em Braille



O Braille Concept Phone é um celular universal conceito capaz de oferecer liberdade aos deficientes visuais na hora de fazer suas próprias ligações. O designer Seonkeun Park criou o produto a partir de um plástico eletroativo que facilitou a gravação das teclas em código Braille, segundo o blog 'Tuvie'. Assim, é possível até mandar mensagens de texto. O celular Braille é um dos vencedores do Red Dot Awards 2009, uma dos mais conceituados prêmios de design do mundo, lembrou o blog 'Like Cool'.

Fonte: http://www.assuntoscriativos.com.br/2009/12/celular-em-braille.html