quinta-feira, 24 de março de 2011

Nova logomarca do Boticário



O Boticário comemora 34 anos com nova logomarca

Nesta quarta-feira (23/03), um dia após comemorar seu 34º ano, o Boticário apresenta ao mercado sua mais nova logomarca. A novidade retrata a evolução da empresa e é resultado das pesquisas constantes realizadas com os consumidores da marca, somadas a um levantamento feito por meio de estudos qualitativos entre o final de 2009 e meados de 2010 com o público feminino.

O perfil das consumidoras do Boticário apurado nessas pesquisas mostrou mulheres com atitude, vibrantes, que querem sempre mais e contagiam as pessoas ao redor com seu alto astral e otimismo. Que acreditam na beleza e, por isso, se cuidam. Que se destacam sem exageros, mas com sua espontaneidade. Que equilibram valores profissionais e pessoais e buscam a harmonia.

“Percebemos que as pessoas têm orgulho de presentear com produtos do Boticário. Para elas, a marca representa a sofisticação acessível, próxima e sempre alinhada às tendências, o que lhes garante estarem sempre conectadas à moda. Esse valor agregado que o Boticário carrega é, sem dúvida, resultado dos 34 anos de experiência no segmento de perfumaria e cosméticos e da proximidade cada vez maior com nossos consumidores ao longo de todo esse tempo”, afirma a diretora de Marketing e Vendas do Boticário, Andrea Mota.

Unir sofisticação, perfil das consumidoras, modernidade e o valor da marca que se tornou a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo foi o grande desafio na criação da logomarca. Um monograma com caligrafia especial remete à feminilidade e à beleza, e florais conferem elegância e leveza à marca.

Fonte: http://criscavalli.facty.com.br/?p=2402

Para celebrar os seus 34 anos de vida, o Boticário apresentou hoje o seu novo logotipo (ou logomarca para quem prefere) criado pela Future Brand. Uma nova tipografia foi criada onde a letra B se destaca com um floreado ao redor, remetendo a feminilidade. Já a cor verde deixa de ser padrão nessa nova identidade visual, podendo existir inúmeras combinações de cores.



E então? O que achou da mudança?

Update: como tinha falado acima, irá existir diversas combinações de cores, como esses exemplos:





E aqui a marca monocromática:





Fonte: http://comunicadores.info/2011/03/23/a-nova-marca-do-o-boticario/

quarta-feira, 23 de março de 2011

O Twitter e a Publicidade

Nesta semana o Twitter faz cinco anos de atividade, trilhões de tuitadas postadas por bilhões de fãs. Mensagens tão curtas e poderosas mudaram a forma de muitos se comunicarem e, consequentemente, a ferramenta também virou a queridinha da mídia e dos famosos.


Há alguns anos, a publicidade já experimenta formas de anunciar no Twitter e, como é natural nas mídias sociais, sempre surgem novas estratégias para criar campanhas digitais onde o microblog é um dos protagonistas.

Não sou especialista em mídias sociais, mas darei minha opinião de publicitário old school sobre experiências que eu tive em divulgar a minha agência desde o fim de 2009.

Tenho consciência que Twitter não é lugar para vender os serviços da agência. Isso fica em segundo plano nos tweets da @orfeucom, já que o objetivo principal é compartilhar conteúdo sobre o mercado publicitário que interesse aos seguidores. Mesmo que a mensagem não receba RT´s, ela foi lida por alguma pessoa que, no futuro, pode se tornar um potencial cliente, caso ela siga as atualizações do perfil.

Graças ao Twitter, eu e meus sócios conseguimos contatos interessantes de fornecedores e, alguns deles, entraram em contato conosco via replie. Até conseguimos um job graças a uma usuária, que se lembrou da Orfeu. Certamente isso foi possível por causa das atualizações diárias que fazemos por lá.

Ou seja, diferente de uma campanha tradicional, anunciar sua empresa pelo Twitter é um investimento de longo prazo, mas que vale a pena. E ela deve ser focada na imagem da mesma, pois como o nome já diz, ela é uma mídia social onde conteúdo de qualidade é lei para ter sucesso neste ambiente.
Fonte: http://blogcitario.blog.br/2011/03/o-twitter-e-a-publicidade/

segunda-feira, 21 de março de 2011

Guerrilha limpa

Da série “como é que eu não pensei nisso”, a Omo lançou nos EUA uma ação simples, barata e muito pertinente ao conceito do produto de “lavar mais branco”. Simplesmente travestiu porta guardanapos em lavadoras e o resto da ideia você pode ver abaixo.


É interessante notar que esta ação foi feita em um local onde as pessoas correm risco de manchar a roupa. Ótimo momento para a marca ser lembrada, concorda?

Fonte: http://blogcitario.blog.br/2011/03/guerrilha-limpa/