quarta-feira, 23 de março de 2011

O Twitter e a Publicidade

Nesta semana o Twitter faz cinco anos de atividade, trilhões de tuitadas postadas por bilhões de fãs. Mensagens tão curtas e poderosas mudaram a forma de muitos se comunicarem e, consequentemente, a ferramenta também virou a queridinha da mídia e dos famosos.


Há alguns anos, a publicidade já experimenta formas de anunciar no Twitter e, como é natural nas mídias sociais, sempre surgem novas estratégias para criar campanhas digitais onde o microblog é um dos protagonistas.

Não sou especialista em mídias sociais, mas darei minha opinião de publicitário old school sobre experiências que eu tive em divulgar a minha agência desde o fim de 2009.

Tenho consciência que Twitter não é lugar para vender os serviços da agência. Isso fica em segundo plano nos tweets da @orfeucom, já que o objetivo principal é compartilhar conteúdo sobre o mercado publicitário que interesse aos seguidores. Mesmo que a mensagem não receba RT´s, ela foi lida por alguma pessoa que, no futuro, pode se tornar um potencial cliente, caso ela siga as atualizações do perfil.

Graças ao Twitter, eu e meus sócios conseguimos contatos interessantes de fornecedores e, alguns deles, entraram em contato conosco via replie. Até conseguimos um job graças a uma usuária, que se lembrou da Orfeu. Certamente isso foi possível por causa das atualizações diárias que fazemos por lá.

Ou seja, diferente de uma campanha tradicional, anunciar sua empresa pelo Twitter é um investimento de longo prazo, mas que vale a pena. E ela deve ser focada na imagem da mesma, pois como o nome já diz, ela é uma mídia social onde conteúdo de qualidade é lei para ter sucesso neste ambiente.
Fonte: http://blogcitario.blog.br/2011/03/o-twitter-e-a-publicidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário