sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Andy Warhol foi o maior astro da cultura pop e sua influência é sentida até hoje em algumas áreas. Antes de estourar como artista era ilustrador e criava anúncios publicitários. Mas à medida que Andy ganhava mais fama com retratos icônicos de Marylin Monroe, Michael Jackson e a banana que foi capa do disco do Velvet Underground, ele se afastou dos seus trabalhos na revista Vogue.

Por isso, ao longo da sua carreira, o tambémautor de grandes frases (“no futuro toda a gente será famosa durante quinze minutos.”, “eu quero morrer de jeans”) misturou arte e publicidade em algumas das suas obras, retratando o consumismo de forma inovadora, como você pode ver logo abaixo:










Andy Warho
Fonte: http://blogcitario.blog.br/2011/08/a-arte-publicitaria-de-andy-warhol/

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Gato de outro mundo

Gatos fazem tanta coisa legal e engraçada, mas vocês já viram gato jogando pôquer, jogando cartas, lendo partituras ou fotografando? Pois é…o fotógrafo russo Andy Prokh fez uma séria de fotografias com um gato nas mais diversas situações. As fotos têm um caráter antigo pela monocromia e pelos cenários. As expressões do gato deixa a cena tão real que ele parece realmente estar concentrado nas cartas ou parece estar ensinando a menina tocar flauta.









Fonte:http://www.massacultural.com/page/7/