quinta-feira, 29 de julho de 2010

Google prepara rival do Facebook

O Google estará a desenvolver uma rede social capaz de rivalizar com o Facebook, com o nome de ‘guerra’ Google Me. Eric Smichdt não confirmou esta iniciativa da empresa de Mountain View e quando questionado sobre se o novo serviço seria semelhante ao Facebook o CEO do Google afirmou que “o mundo não precisa uma cópia da mesma coisa”.

De acordo com o The Wall Street Journal, o Google está em negociações com uma série produtoras de jogos como a Playdom, Electronic Arts, Playfish e Zynga Game Network – criadores do Farmville e onde o motor de busca comprou uma participação financeira – para a oferta dos seus produtos num novo serviço que estaria a criar. Esta aposta da empresa norte-americana é vista como a sua mais recente tentativa de cativar os investimentos publicitários que estão a ser encaminhados para as redes sociais, área dominada pelo Facebook e Twitter, e para os produtores de jogos poderá representar uma menor dependência do Facebook, onde a grande maioria dos utilizadores acede aos jogos. Segundo o Journal, os produtores de jogos pagam ao Facebook 30% das receitas obtidas através da venda de produtos virtuais nos seus jogos.

A concretizar-se, o Google Me não é a primeira tentativa do Google no campo das redes sociais. Em Fevereiro, recorde-se, o gigante avançou com o Google Buzz, serviço de ficou marcado por problemas de privacidade, sendo que o motor de busca detém ainda a rede social Orkut (lançada em 2004).

Fonte: www.destakes.com

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fotografando - Vinte dicas para fotografar na rua!


1 – Quanto menos melhor

Não carregue muito equipamento, isso irá facilitar sua movimentação para conseguir clicar fotos de maneira mais rápida.

2 – Fuja de clichês

Evite as fotos turísticas – tente fazer imagens com cara de ‘behind the scenes’, dando um ar mais de ‘vida real’ para as cenas que clicar.

3 – Momentos roubados

Faça imagens das pessoas antes que elas se posicionem para serem fotografadas.


4 – Cores verdadeiras

O preto e branco é a opção mais utilizada quando a intenção é fotografar pelas ruas, mas não deixe as cores de lado. Elas também são muito atrativas e conferem ótimos resultados.

5 – Por trás

Geralmente o que está acontecendo ou o que existe atrás do seu assunto principal também pode render boas imagens. Busque por outros detalhes do assunto para fazer imagens mais atrativas.

6 – Diagonal

Fuja um pouco do enquadramento horizontal tradicional. Fazer fotos em diagonal pode deixar suas imagens de rua muito mais interessantes.

7 – Atrativos diferenciados

Ouse na hora de pensar na composição das fotos. O assunto principal pode ficar mais atrativo com uma produção diferenciada.

8 – Arte na rua

Artistas de rua, paradas, festas e qualquer outro tipo de entretenimento de rua são excelentes escolhas e, geralmente, resultam em boas fotos.

9 – Além das ruas

Lugares onde as pessoas costumam se reunir em grande número também resultam em boas fotografias, como, por exemplo, zoológicos, shows, parques, eventos esportivos etc.

10 - Novos ângulos

Encontre maneiras de ficar mais alto ou mais baixo, por exemplo - essas novas perspectivas incomuns podem prender a atenção dos observadores.

11 - A prática leva à perfeição

Com o tempo as suas técnicas fotográficas sempre melhoram. Você não apenas aumentará seus conhecimentos técnicos, mas também escolherá melhor os assuntos para serem feitos na rua.


12 - Detalhes

Às vezes a melhor coisa que você pode fazer é chegar bem perto do assunto - você até pode encontrar algumas dificuldades, mas sempre conseguirá belas imagens.

13 - Divirta-se com o sol

Geralmente as pessoas evitam a fotografar com a forte luz do sol que produz grande contraste entre luz e sombras, mas nas ruas você pode quebrar as “regras” e fazer belíssimas imagens.

14 - Sempre pronto

Deixe sua câmera sempre preparada, você nunca sabe o que pode acontecer. Facilitar o acesso à câmera te ajuda a não perder nenhuma oportunidade.

15 - Visite sempre

Fotografias de rua não precisam ser totalmente espontâneas, se você encontrar uma cena em potencial volte para fotografá-la quando for possível.

16 - Movimentos congelados

A rua é um lugar de movimento, para capturá-lo e fazer boas fotos tenha certeza que o seu obturador está definido em velocidade suficiente. 1/125 ou mais com um ISO mínimo de 400 é o mais recomendado. Mas você também pode optar por velocidades mais baixas para fotografar os movimentos com pequenos “borrões”, que também são muito interessantes para o observador.

17 - Faça parte

Misture-se nas cenas, tire fotos discretamente, sem que ninguém perceba.

18 - Vida através das lentes

Exagerar na perspectiva te ajuda a colocar o assunto em um contexto que atrai o olhar, com grande profundidade de campo.

19 - Não arrume problemas

As pessoas ficam desconfiadas quando são fotografadas de repente, portanto faça fotos em lugares que seja comum outras pessoas fotografarem. Sorria, seja educado e esteja preparado para deletar fotos se alguém reclamar.

20 - Localização

Isso é essencial sempre! Escolha lugares onde as pessoas se encontram para interagirem umas com as outras, e horários nos quais elas estejam mais presentes.



fonte: fosgrafe.wordpress.com
fotografias:flickr.com/photos/mr_ina/
http://fotografeumaideia.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=487&Itemid=138

Como aluna de Fotografia e apaixonada pela minha outra profissão além da ae! está aí uma postagem com ênfase fotográfica. Espero que gostem.