sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Atributos e tributos!

Para o fim de tarde, curte Ae!

"E são estranhos amores que nos fazem crescer e sorrir entre lágrimas"
Renato Russo - Legião Urbana

Do Brasil da Ceva no bar, do carnaval e do fio dental.

Governo pede suspensão de propaganda com Gisele Bündchen após receber reclamações



A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), ligada ao governo federal, pediu na terça-feira a suspensão da propaganda da Hope, protagonizada pela modelo Gisele Bündchen. O órgão enviou dois ofícios, um ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e outro ao diretor na Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha e pedindo a retirada da peça publicitária do ar. A secretária Iriny Lopes pediu a suspensão da campanha por considerar as peças "preconceituosas e discriminatórias".

Segundo a secretaria, desde que o comercial foi ao ar, no último dia 20, a ouvidoria do órgão tem registrado reclamações. Por isso, resolveu pedir a suspensão da propaganda.

"A propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grandes avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. Também apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher, infringindo os arts. 1° e 5° da Constituição Federal", diz nota divulgada pela secretaria.

DEFESA

Segundo a Hope, os exemplos utilizados na campanha nunca tiveram a intenção de parecer sexistas. "As situações são brincadeiras, piadas do dia a dia, e em hipótese nenhuma, devem ser tomadas como depreciativas da figura feminina", diz a nota.

Fonte: oglobo.com
Adaptações: Agência Ae!

Ja viu oo vídeo? Curte Ae!