quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nebacetin | O novo “Jogo da Vida”




Com o conceito “As famílias mudam. O jeito de cuidar não.”, a agência Santa Clara criou uma ação diferente para a pomada Nebacetin. Ela modernizou o famoso “Jogo da Vida” que ganhou 4 novos personagens: o filho de pais divorciados, a mulher independente, o filho adotivo e o gay.





Fonte:http://comunicadores.info/2011/06/01/nebacetin-o-novo-jogo-da-vida/#more-15948

terça-feira, 31 de maio de 2011

Publicidade contra o Cigarro

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Combate ao Tabagismo, onde tentamos mais uma vez conscientizar sobre os males que o cigarro provoca por quem fuma. Apesar da própria publicidade contribuir para o consumo desta droga (como na lei de Gérson), ela está fazendo sua parte nos últimos anos para tentar diminuir o crescimento de novos adeptos da fumaça.





Fonte: http://blogcitario.blog.br/2011/05/publicidade-contra-o-cigarro/

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A história do design em títulos em 150 segundos

Você, as vezes, nem vê… é o momento que a gente sai correndo pra pegar uma pipoca… ou um sanduiche na cozinha…
Mas o fato é que tem gente que gastas horas da sua vida projetando a vinheta de abertura do filme ou série de tv.



O www.artofthetitle.com reconhece esse trabalho e premiam os artistas que criam essas excelentes vinhetas, vale ficar horas por lá… eles mostram as vinhetas mais legais, e ainda entrevistam os criadores da mesma, mostram making of de como elas foram feitas… é uma verdadeira aula sobre design de títulos, uma área tão pouco explorada nas nossas terras brazucas…

Pra fechar o post peguei um vídeo do site que compila a história dos títulos em dois minutos e meio, inclusive o vídeo aí de baixo, foi apresentado no festival SXSW, que acontece em Austin, Texas (EUA).

A Brief History of Title Design from Ian Albinson on Vimeo.



Fonte: http://www.massacultural.com/