segunda-feira, 3 de outubro de 2011

1º de outuro: Dia de discutir Futuros Possíveis.

03 de outubro: Dia de propagar futuros possíveis:

Então galera... ficamos sabendo que o TEDx Vale dos Vinhedos foi um sucesso e, parece que tem mais vindo por ai. A Serra Gaúcha receberá, em breve, o TEDx Caxias do Sul. Vamos fazer aquele "tumulto" pra chamar a galera, realizar a pré inscrição torcer para a seleção.

Reunimos neste post, as referências que giraram em torno das discussões no #TEDxVV (hastag oficial do evento) e um resumão daquilo que julgamos importante.
Neste link: http://www.tedxvaledosvinhedos.com.br/2011/
Você pode ficar sabendo de tudo sobre o evento. Os palestrantes, a proposta do TED, etc.

Vamos fazer aqui, uma ressalva a palestra do Bruno Barreto (http://twitter.com/brunobarreto; http://www.brunobarreto.net/) . O cara é um baita nerd. Aficionadíssimo confesso em informtáica, e o melhor, usou isso tudo para promover o bem estar dos moradores de São Paulo (para saber mais, leia no site dele, ou no perfil dele na página do #TEDxVV). O fato é que o cara desenvolveu um aplicativo, chamado SACSP aos 20 anos e hoje, com 22 anos é consultor de novos projetos de abertura de dados públicos. Ta ai, uma baita inspiração. Encontre seu amigo nerd, proponha a ideia e vamos fazer a diferença.

Outro cara que mandou super bem foi o Marsal Branco (http://twitter.com/marsalbranco). Com uma proposta de levar a linguagem digital como forma de aprendizado em sala de aula. Do primeiro bloco, Marsal recebeu muitos aplausos e quase colocou a platéia em pé.

Galera, vale a pena entrar ali no site (
//www.tedxvaledosvinhedos.com.br/2011/) e estudar todos esses nomes. Cada um com sua proposta tem muito a acrescentar. O negócio é correr atrás. No meio disso tudo, a DEZ Comunicação (http://twitter.com/Dez___) produziu a trilha dos 15 futuros possíveis. "em uma época em que o mundo está muito preocupado em falar e pouco disposto a ouvir, nossa proposta de futuro possivel é convidar as pessoas a ouvirem mais. Prestar atenção no que os outros têm a falar, dedicar um tempo a ser observador pensante, ser o reconhecedor das grandes ideias", afirma a Dez. O numero 15 aqui, é a representação das 15 palestras em trilha. E por conhecidência, ou não, o album fechou com 18 minutos, tempo máximo que cada palestrante tem para expor sua ideia.

Segue aqui o making of da construção das trilhas:


Este é o link pra quem quiser baixar as 15 trihas:
http://soundcloud.com/coletivo433/433-15-futures/s-wgwdS

Galera, é isso ai, propaguem estas ideias vocês também. O negócio é mergulhar nesses "pitacos" estudar esss referências e sair por ai produzindo coisas boas. Como afirmou Igor Botelho (http://twitter.com/igorbotelho) em sua palestra, "a possibilidade de um futuro possível é o presente bem feito".

Abraços a todos, sucesso a nós!