terça-feira, 9 de novembro de 2010

Fila do Bem

A agência finlandesa 358 praticou uma espécie de publicidade solidária ao criar uma ação de guerrilha para conscientizar a população da gravidade da doação de órgãos.

Assim como em qualquer lugar do mundo, os hospitais do país têm uma fila de espera gigante para realizar transplantes. Para representar essa fila, os criativos da agência colocaram em uma praça de Helsinki cerca de 300 pessoas em linha para quem passava ter uma idéia do problema.

Para reforçar a campanha, foram instalados terminais com computadores para as pessoas “curtirem” a causa e tirar uma pessoa da fila na praça. Como não é todo dia que filas desse tamanho são vistas em locais públicos, a ação atraiu a imprensa, gerando buzz natural para a ação e ajudando a espalhar o conceito da campanha.

Fonte: http://blogcitario.blog.br/2010/11/fila-do-bem/

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir