quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Estudo conclui que crianças entendem propaganda


Kids Experts 2010 investigou como a publicidade infantil é vista pelo público-alvo

As crianças sabem que o papel da propaganda é apresentar o produto de maneira mais atraente do que ele realmente é, a fim de vender mais, apontou a pesquisa Kids Experts 2010. "Eles são observadores e curiosos. Buscam saber o que está por trás da propaganda. Não acreditam em tudo o que veem e sabem argumentar", disse Pablo Verdin, vp de pesquisa para América Latina da Turner. O estudo realizado anualmente pela Turner International do Brasil, programadora de TV por assinatura dos canais Cartoon Network e Boomerang, teve como tema em 2010 a publicidade infantil.

A pesquisa foi feita com grupos de crianças de 6 a 8 anos, de 9 a 11 anos e de 12 a 15 anos e com mães de crianças de 9 a 11 anos, das classes AB, em residências com TV paga. Foram usados grupos de discussão e as tecnologias eye-tracking e trace, além de oficinas criativas, nas quais as crianças criaram suas próprias campanhas para incentivar a preservação da água. "O estudo trouxe informações muito importantes. Primeiro, para nosso próprio conhecimento, depois para dividir com nossos colaboradores", explicou Rafael Davini, vp de publicidade e marketing da Turner.

http://www.propagandars.com.br/noticias_abrir.php?ct=32&id

Um comentário:

  1. Embora o estudo seja interessante por mostrar que a criança não confunde publicidade com conteúdo de entretenimento, o texto pode passar a falsa impressão de que a publicidade deve transmitir informações falsas sobre o produto. Nenhuma empresa poderá ter sucesso a longo prazo se apresentar o produto de forma melhorada em relação à realidade. Isso evitaria repetição da compra e geraria uma reação negativa, incluindo comunicação boca a boca. As empresas devem primeiramente procurar desenvolver produtos realmente interessantes e depois destacar as verdadeiras qualidades valorizadas pelo público.

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